Através desta matéria pode-se conhecer um pouco da visão de Deus à respeito da Sua igreja, evitando assim, desviar-se da fé divina e real, perdendo o alvo ou até mesmo a salvação.
Veja em 1 Timóteo 4.1-5:
1 – Então, o Espírito claramente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando atenção a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios;
2 – Pela hipocrisia de mentirosos que, tendo as próprias consciências queimadas com ferro quente,
3 – Proíbem casar, ordenam abster-se de alimentos que Deus criou para participação com ação de graças, pelos fiéis e os que conhecem plenamente a verdade.
4 – Porque toda criatura de Deus é boa, e nenhuma, rejeitada, quando for recebida com ação de graças.
5 – Pois é santificada através da Palavra de Deus e da oração.
Como surgiu a ideia de escrever este livro? Pesquisando em literatura antiga aquela que ninguém aceita mais, descobrimos algo profundo que despertou o interesse. O conteúdo motivou a reunir importantes conceitos em uma obra elaborada para se tornar útil para muitas pessoas no Reino de Deus.
Este volume está dividido em oito capítulos. O primeiro aborda sobre a igreja; o segundo fala dos cinco ministérios gestores; o terceiro traz um modelo de intercessão; o quarto apresenta a cruz como responsabilidade de todos; o quinto comenta sobre o ministério do amor. O sexto explica a visão de Jesus e o ministério do Espírito; o sétimo trata de Filipe, o evangelista; e o oitavo traz um tema voltado para o cuidado dos ministros na ministração da Palavra de Deus.